"Vc é do Tamanho do seu sonho"

"Vc é do Tamanho do seu sonho"
Brilhe mesmo quando não houver SOL

domingo, 4 de abril de 2010

É preciso ver muito além!

Estava aqui hoje pensando exactamente nisso!
Temos mania de simplesmente conhecer as pessoas e sem antes conhece-las...Fazer julgamentos precipitados! Eu mesma já fui por diversas vezes condenada a esses julgamentos,nem sempre justos!Sou do tipo de pessoa,que por mais que me magoo acredito nas pessoas,prefiro enxergar com o coração do que muitas vezes com a razão...Não a nada mais bonito no ser humano! que conhecer o seu eu interior e o das pessoas que o rodeiam...Em todos os sentidos na vida,temos que enxergar além! se vc ficar parado apenas pensando na vida,seu amigo ao lado tá seguindo em frente,o mundo não pára para que você o conserte.com a mesma severidade com que julga,
você será em algum momento condenado...Sou pessoa de dentro pra fora...Minha beleza está na minha essência e no meu carácter...Acredito em sonhos, não em utopia...Mas quando sonho, sonho alto...Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente...Sou isso hoje... Amanhã, já me reinventei...Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim...Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina... E menina com cara de mulher... Perco-me, procuro-me... encontro-me...E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar...Por dentro uma personalidade... Por fora um conceito... sujeita a julgamentos... nem sempre justos...Não peço que ninguém me ame... ou me odeie... mas gosto sempre de ser eu mesma... e de demonstrar como me sinto por dentro... e tenho plena consciência de que a todos nunca vou agradar... mas quero deixar bem claro que só quero estar perto dos que me amam...Perdi muito tempo me importando com a opinião dos outros!vivendo de complexos comigo mesma,quando aprendi a enxergar além tudo mudou! vejo o mundo e as pessoas com outros olhos! ainda não consegui fazer a separação de coração pra emoção! mais a cada dia peço a Deus sabedoria, e força...Pois é ele a base de tudo na minha vida! é através dele que muitas vezes busco impulso para seguir em frente...Quebre os espelhos do medo!E olhe pra dentro de você e das pessoas..Só assim vc vai conseguir ser uma nova pessoa!

Encontrei esse poema! e gostaria de com partilhar com as pessoas que lêem o blog.

(Crença e aparência)

Quem crê no amor e nunca chorou
Dificilmente amou
Quem crê no amor e nunca sofreu
Dificilmente amou
Quem crê no amor e nunca perdoou
Dificilmente amou
Mas quem ainda crê no amor?
O amor foi reduzido a desejo
Passageiro, ligeiro
Um sem número de parceiros
Companheirismo é piegas
Amar alguém é tão brega
A sinceridade está de braços cruzados
A cumplicidade tirou férias
E o compromisso se aposentou
Mas quem ainda crê no amor?
Livre de interesses materiais
Repleto de saudades e lembranças
Os corações estão trancados
Protegidos contra danos
Todo mundo é tão sério e prudente
Falta coragem para amar
É mais fácil possuir do que se entregar
Mas quem ainda crê no amor romântico?
O que era sentimento verdadeiro
Não passa hoje de um jogo entre parceiros
A morte já não separa os casais
O amor morre muito antes
O vinho é transformado em água
Sem sabor, gosto ou cheiro
Sem emoções e sem feições
Quem veio ao mundo e nunca amou
Falar sobre a vida não pode
Porque nada sabe
Porque nada aprendeu além de futilidades
Porque nada sentiu além do trivial
Porque nada entendeu além do óbvio
Porque, ainda que vivo, nunca viveu

Bernardo Almeida

Esse poema retrata bem os dias actuais! É muito dificíl se encontrar uma pessoa que queira levar a vida a dois a sério,com responsabilidades,com respeito,cumplicidade,fidelidade,romantismo! As vezes chego a pensar que o problema tá em mim,por pensar e agir tão diferente das outras pessoas,mais ao mesmo tempo...Não mudo meus conceitos,posso ser apenas uma pequena grande mulher de 20 anos,mais sei oque quero pra minha vida! E que por mais que as pessoas estejam desfocadas do que é o sentido do amor verdadeiro! Eu ainda acredito em AMOR! Nesse mundo actual,até o verbo amar está bem banalizado,as pessoas perderam o foco do que realmente é o amor...A palavra Eu te amo muitas vezes se torna tão comum,isso me magoa,pois essa frase têm que ser sentida realmente,têm que ser falada com o coração!jamais vou apenas iludir uma pessoa,sem ao menos a amar de verdade...Palavras iludem,atitudes provam! Faça mais e fale menos esse é meu lema...E entenda a frase eu Te amo não é apenas uma frase,nela vc pode acarretar sentimentos que se não forem realmente sentidos,lhe trará consequências! O mundo dá muitas voltas,nem sempre a justiça dos homens é a mais sábia!Mais a divina nunca duvide..."PRA FALAR DE AMOR! É PRECISO VIVER E SENTIR"


Pra encerrar queria deixar mais uma mensagem!De um super escritor (Antoine de Saint Exupéry)escritor do livro o pequeno Príncipe!


O essencial é invisível aos olhos. Quem ama vê além da aparência física e é isto que ama: a essência...


É preciso amar haahaa as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Por que se você parar
Prá pensar
Na verdade não há...(Renato Russo)

(Texto de acordo com a nova ortografia)

by:Nelyanne Barros =)

Nenhum comentário: